Essa semana ficamos chocados com a revelação de maus tratos de um Pastor Alemão durante a gravação do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”. Vamos chamar de “Balde de Água Fria”, combina mais! Não gostamos de publicar esse tipo de notícia, mas a tristeza e decepção é tão grande que não podemos evitar.
O vídeo com as cenas de maus tratos foi divulgado pelo TMZ. Após a repercussão e indignação geral a Universal Pictures e a Amblin Entertainment optaram por cancelar a pré-estreia do filme que aconteceria neste sábado, dia 21, em Los Angeles.
ASSISTA AQUI: Cenas de Maus tratos durante gravações do filme Quatro Vidas de Um Cão
As empresas divulgaram um comunicado oficial, divulgado pelo The Hollywood Reporter: “Enquanto a Amblin ainda avalia as imagens do vídeo divulgado, a distribuidora Universal Pictures decidiu que o melhor para ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ é cancelar a pré-estreia deste fim de semana. Amblin e Universal não querem que nada sobreponha este filme, que celebra a relação entre humanos e animais. Desde o surgimento da filmagem, Amblin tem se envolvido com muitos associados com a produção do filme, incluindo o pessoal de segurança, treinadores e coordenadores de dublês, como parte de sua intensa investigação. Mesmo que estejamos todos desanimados com o aparecimento de um animal em sofrimento, todos nos asseguraram que Hercules, o pastor alemão, não foi ferido durante as filmagens“.
Ainda segundo o TMZ, a equipe de produção do filme estaria sob investigação da Secretária de Veterinária do Canadá, e caso seja confirmado que o cão sofreu maus-tratos nas gravações, os responsáveis podem pegar até seis meses de prisão.
O pastor alemão chamado Hercules foi forçado a entrar numa piscina com correnteza por um instrutor e acabou caindo na água. Ao final do vídeo, já dentro da piscina, dá pra ver que o cachorro chega a ficar submerso nas águas turbulentas e a equipe de produção grita “corta, corta”. A gravação aconteceu no final de 2015 e só agora o vídeo foi divulgado. Segundo a Amblin, Hercules está “feliz e saudável” e o filme “é uma celebração da conexão especial que os humanos têm com seus cachorros”.
Após a polêmica, o diretor do filme, Lasse Hallström (Sempre ao Seu Lado) resolveu se manifestar. “Eu não testemunhei essas ações. Estávamos todos empenhados em oferecer um ambiente seguro e amável para todos os animais no filme. Amo os animais há muito tempo e ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ é o meu terceiro filme sobre cachorros. A segurança dos animais foi nossa maior prioridade“, escreveu ele em seu Twitter.
Fonte: TMZ e Hugo Gloss