Pet shoes, tudo o que você precisa saber!

Eu já vi várias vezes esses sapatinhos para os peludos, e sempre me perguntei se deveria colocá-los no meu filhote, mas só agora, que estou “no meio animal” é que entendi quando, como e por que usá-los.

image1-5

Pode parecer estranho, mas botas e sapatos podem ser muito úteis e realmente protegem as patinhas do seu peludo. Devemos considerar vários fatores na hora de escolher e decidir se seu peludo precisa dos sapatos e qual sapato e tamanho escolher.

Siga estas dicas se você está pensando em “vestir” as patinhas do seu peludo!

Porque usar os sapatinhos?

A muita controvérsia em relação ao uso desses acessórios, mas chegamos a conclusão de que o uso “moderado” dos sapatinhos pode auxiliar e muito os nossos peludos. Os “coxins” (almofadinhas das patas) são bastante sensíveis e podem sofrer queimaduras (frio ou calor), além de proteger das temperaturas, eles podem auxiliar em superfícies escorregadias, terrenos agressivos (onde contenha vidro, sujeira, etc) e aventuras exploratórias. Lembre-se, o uso deve ser moderado, os peludos também transpiram pelas patinhas, então ele não deve ficar com os sapatinhos por um tempo prolongado!

Como colocar os sapatinhos?

Em primeiro lugar, é muito importante que você escolha o tamanho ideal para a patinha do seu peludo, sapatinhos apertados ou muito largos podem restringir os movimentos do seu amicão.

Para isso meça a distância da articulação da perna até a pata do seu peludo (o cano do sapato não pode pegar na articulação). Apóie a patinha em uma folha de papel, e meça o tamanho na horizontal e na vertical.

como-medir-pata

As marcas e confecções dos peludos não seguem um padrão como os nossos, então sempre verifique bem as medidas.

O formato do sapatinho também deve ser bem analisado, quanto mais anatômico, melhor será. Verifique se ele é macio e flexível.

Primeira vez do peludo

Nossos peludos são como crianças, quando você colocar o sapatinho pela primeira vez ele irá estranhar bastante, mas não podemos forçá-los a usar. Você precisa incentivá-lo com prêmios, muito elogio e festa quando eles aceitarem.

Como treinar o seu peludo a colocar sapatinhos

Com alguns dias de treino ele estará pronto para sair e explorar os lugares mais inóspitos com você. Aproveite a viagem e proteja seu peludo!

dog-shoes

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s